PPL impõe condições para apoio aos outros partidos em Itabaiana-PB
Com o fim do carnaval diversos partidos em Itabaiana intensificam as articulações para concretizar as alianças nas chapas proporcionais e majoritárias. As convenções estão marcadas para o dia 27 de junho. E o PPL– PARTIDO PÁTRIA LIVRE de Itabaiana não fica para trás. O presidente da legenda, professor Valmi Camilo já passa os últimos dias cuidando incansavelmente das costuras políticas para as eleições desse ano. Em reunião nesta quinta feira no prédio da receita federal a comissão executiva municipal, impôs algumas limitações caso alguns partidos políticos queiram ter o apoio da legenda para as eleições deste ano. O encontro foi realizado para que os membros apresentassem as "diretrizes e expectativas para a construção de um novo patamar em uma possível aliança. Entre os "pontos essenciais" apresentados estão:
1º Conhecer a Historia política dos pré-candidatos a compor a coligação.
2º Participar diretamente das decisões tomadas nos rumos da campanha eleitoral.
3º Participação na coordenação da campanha e na discussão do programa de governo.
4º Clareza e transparência na coligação.
5º Condição e estrutura para todos os Pré- candidatos a vereadores da legenda.
6º Participação efetiva do partido em órgãos do governo em caso de vitória da chapa.
7º Rodízios dos candidatos a vereadores para que não ocorra boicote no guia eleitoral, como também nos comícios.
8º Liberdade e condições para que todos os partidos da coligação venham criar sua FORÇA JOVEM.
9º Liberar possíveis apoios dos candidatos a vereadores com qualquer deputado estadual ou federal, caso o deputado da coligação não der condições.
10º Educar os candidatos que compõe o chapão a não tirar votos dos outros candidatos dos partidos aliados.
Em rápida entrevista após a reunião o presidente professor valmi Camilo declarou que “o partido já possui um acordo prévio com outras duas legendas, e que outros partidos ainda estão vindo para somar. E que brevemente irá revelar à imprensa”. Perguntei ao mesmo se os partidos nanicos estão fugindo das maiores legendas. O presidente afirmou que “está atento a legenda que têm ‘puxadores de votos’, mas não possui medo de nenhum. Afinal o PPL tem democracia interna, tem políticos sólidos, limpos e que certamente representam o clamor do povo sofrido de Itabaiana”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário